Ligue Agora

A Brasil Importex representa a conexão entre a sua empresa e a Receita Federal.

O despacho aduaneiro refere-se à liberação de mercadorias importadas ou a importar tornando o produto importado “brasileiro” ou liberando-o para exportação no mercado exterior. Fase final do processo de desembaraço aduaneiro, o procedimento pode ser realizado por um despachante aduaneiro, que realiza todo o processo para a retirada do produto ou liberação para exportação junto aos órgãos competentes.

A Brasil Importex oferece o serviço de despacho aduaneiro. Possuímos atuação em diversos portos e aeroportos brasileiros, agilizando assim o processo.

 

Como funciona o trânsito aduaneiro

De acordo com a receita Federal, o trânsito aduaneiro é o regime especial que permite o transporte de mercadoria, de um ponto a outro do território aduaneiro, com suspensão do pagamento de tributos. De maneira geral, são várias as etapas que envolvem os processos de importação e exportação até que a mercadoria atinja seu destino final.

 

Despacho Aduaneiro – Importação

Alguns dos procedimentos que devem ser observados no momento da importação de mercadorias são:

  • Análise da documentação vinda do exterior;
  • Elaboração da Declaração de Importação (D.I);
  • Pagamento de impostos e taxas.

 

Despacho Aduaneiro – Exportação

Entre os procedimentos necessários para a exportação de mercadorias do Brasil para o exterior estão:

  • Registro de Exportações (R.E);
  • Solicitação de despacho (S.D);
  • Declaração de Despacho de Exportação (D.D.E.)

 

Não deixe de entrar em contato conosco, caso tenha alguma dúvida sobre o Processo Aduaneiro. A Brasil Importex é especilista nos trâmites de Importação e Exportação, com mais de 15 anos no mercado no estado do Paraná e no Brasil. Faça um orçamento, tire suas dúvidas e faça negócios com segurança com quem é referência em comércio exterior. 

 

Entre em Contato

“Chegou a sua importação ou está exportando, sua mercadoria precisa de liberação junto à repartição alfandegária e demais órgão anuentes”.