Ligue agora

Importador Profissional: com a ajuda da Brasil Importex você também pode ser um!

16/01/18  |  Dicas

Importador Profissional: com a ajuda da Brasil Importex você também pode ser um!

Buscando razões para contratar uma assessoria ou se tornar um importador profissional? Descubra quais são as vantagens de contratar alguém que está preparado para lidar com o mercado. E veja porque isso pode ser vantajoso para a sua empresa.

 

Expertise e Know-how que só uma empresa de comércio exterior tem

Expertise é uma palavra que vem do francês e significa experiência, perícia. No caso de uma empresa, ela se relaciona com a competência para executar algo.

Já o termo know-how (literalmente “saber como”) pode ser definido conforme o conhecimento de como fazer algo de maneira suave e eficaz.

Mas o que isso tem a ver com um importador profissional?

O ato de importar e exportar não são muito simples. A burocracia, assim como as legislações, são enormes. Isso sem contar todo o processo de logística necessário até que determinada mercadoria chegue ao seu comprador final.

Por isso, para que tudo ocorra de acordo com os planos no momento da importação ou exportação, é necessário estar atento a todas as etapas do processo. E estar também preparado caso algo não saia como o planejado.

Nesse ponto entra a atuação de um importador profissional: ele guia todo o processo de importação ou exportação, representando você e a sua empresa no mercado internacional.

E você sabia que com a Brasil Importex você mesmo pode se tornar um importador profissional?

Somos o setor de Comércio Exterior das empresas que pretendem iniciar suas operações internacionais e para as empresas que buscam inovações e novos negócios constantemente. Mas procuramos também compartilhar nosso conhecimento: com nossa ajuda também pode se tornar um importador profissional!

Ao todo, contamos com 15 anos de experiência no mercado e temos como foco realizar uma parceria sólida entre todas as partes envolvidas nos trâmites de Comércio Exterior. Nos tópicos abaixo, você pode conferir o que são alguns dos serviços oferecidos pela Brasil Importex.

 

Estudo de Viabilidade de Importação

Você quer descobrir se a sua empresa está preparada para desfrutar todos os benefícios de estar inserida em um contexto internacional?

Com esse estudo, é possível decidir se sua empresa apresenta os recursos necessários para atuar no mercado estrangeiro por meio de exportações ou para realizar importações.

 

Busca de Fornecedores

Quer importar determinado produto e necessita de um fornecedor? A busca de fornecedores tem como objetivo encontrar um fornecedor adequado para a mercadoria que você pretende importar.

E é possível ir ainda além. Na Brasil Importex, oferecemos também o serviço de amostra. Por meio dele, auxiliamos você a enviar ou receber a amostra de um produto para que você possa conhecê-lo e verificar se ele de fato atende as suas necessidades.

 

Mudança Internacional

Mudanças sempre podem causar transtornos e muita dor de cabeça se não forem bem planejadas. E uma mudança para outro país pode ser, por conta da distância e de legislações específicas, algo muito mais trabalhoso.

Para evitar transtornos no momento em que você estiver mudando de país, conte com um importador profissional para auxiliar todo processo. Certamente muitas dores de cabeça serão evitadas.

 

Envio de animais

Ficar longe do bichinho de estimação da família nem pensar, não é mesmo? Independente do motivo – se é para uma feira, turismo, competição ou mudança de país -, A Brasil Importex pode auxiliar no envio de animais para outros países.

E isso acaba sendo muito recomendável, pois utilizar um profissional para o transporte do seu animal é a garantia de que o bichinho será transportado com muita segurança e cuidado.

 

Brasil Importex, cada vez mais auxiliando importadores profissionais

A Brasil Importex é responsável por fazer a ponte entre as empresas fabricantes e empresas compradoras. Realizamos operações “door to door” (porta a porta) com know-how nos trâmites burocráticos e logísticos das operações de Comércio Exterior.

Para saber todos os serviços que oferecemos, não deixe de navegar na nossa página. Certamente algum dos nossos serviços será a solução que você está procurando!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.