Ligue agora

5 razões para sua empresa começar a exportar

25/02/19  |  Exportação

 

Sua empresa busca novas formas de crescimento, especialmente na lucratividade? Então, saiba que a exportação é uma excelente alternativa para atingir esse resultado.

Mas, afinal, por que exportar? A seguir, listamos 5 razões que justificam o investimento nesse tipo de atividade. Confira e aproveite para ver dicas sobre como exportar.

 

5 razões para exportar

1. Aumento da competitividade da empresa

A exportação aumenta consideravelmente a competitividade da empresa no mercado e, consequentemente, maximiza seus lucros. Além disso, possibilita que o negócio cresça mais, principalmente em estrutura e equipe.

2. Alcance de incentivos fiscais

O Brasil cobra muito imposto sobre produtos, o que acaba aumentando os custos da empresa. Curiosamente, o governo oferece incentivos fiscais para exportadores, o que possibilita reduzir consideravelmente os custos com impostos. É possível obter isenção de IPI, ICMS, PIS e IOF, por exemplo.

 

3. Aumento das vendas

Com a exportação, a empresa tem acesso a outros mercados, o que gera um aumento natural das vendas e lucros, compensando o investimento feito para comercialização no exterior.

 

4. Maior produtividade e melhorias

O crescimento das vendas provoca um incremento da produtividade para suprir a demanda, reduzindo o tempo ocioso de colaboradores e de máquinas. Além disso, incentiva a implementação de melhorias internas para diminuir perdas, maximizar ganhos e produzir com qualidade.

 

5. Receita maior a custos praticamente inalterados

A exportação viabiliza uma receita maior a custos fixos inalterados, porque valores de aluguel, pagamento de colaboradores e manutenção permanecem praticamente os mesmos.

 

Como iniciar a exportação?

A exportação só é vantajosa se feita corretamente. Entre os processos que a empresa precisa cumprir para exportar está a habilitação Radar SISCOMEX exportação, ferramenta que combate fraudes.

Uma boa dica para realizar esse e outros processos obrigatórios corretamente é contratar uma empresa de consultoria especializada em exportação, passando a ter todo o suporte necessário para iniciar a atividade com segurança e risco reduzido de prejuízo.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Importação de carros usados: é possível?

>> Importador profissional: com a ajuda da Brasil Importex você também pode ser um!

>> Habilitação no Radar Siscomex: como funciona?

 

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.