Ligue agora

A alta do dólar e a influência do coronavírus

03/03/20  |  Sem categoria

O dólar comercial teve um forte aumento no mês de fevereiro devido à diversos fatores no cenário internacional e Nacional. Cotada em 4,48 reais, o dólar se valorizou 0,127% frente ao real e fechou o pregão de segunda-feira (2) em alta pelo nono dia consecutivo. O coronavírus que foi um dos principais protagonistas do impacto na economia global.

Temor com coronavírus no mundo Fevereiro terminou com pânico nos mercados devido às preocupações sobre uma provável recessão global. O rápido crescimento do numero de casos ao redor do mundo acabou com a ideia de que em poucos meses a economia se estabeleça na sua normalidade.

Uma resposta vinda dos Estados Unidos é que o Banco central americano vai cortar os juros do país no mês de março, afim de que outros bancos sigam o mesmo fluxo para estimular as suas respectivas economias.

No cenário nacional, a política permanece no centro das discussões depois de o presidente Jair Bolsonaro reclamar que o Congresso não coloca em pauta projetos de autoria do governo e que o Judiciário toma decisões contrárias a medidas adotadas por sua gestão. O governo vive uma crise após Bolsonaro compartilhar um vídeo convocando manifestações em seu apoio e contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal).

Esses fatores foram responsáveis pela alta do dólar no mês de fevereiro deste ano, e que vão continuar influenciando a alta do dólar se alguma atitude não for tomada.

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.