Ligue agora

Exportações brasileiras em alta em meio à crise da covid-19

19/06/20  |  Exportação

 

Mesmo com a pandemia do Covid-19, o Brasil continua a registrar alta nas exportações.  É o que declarou o secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, onde afirmou que os resultados positivos do País foram favorecidos por uma visão global do governo em matéria de política externa e pelo trabalho desenvolvido pela ministra da Agricultura.

Segundo o jornal Uol, nos primeiros 4 meses do ano, a corrente de comércio brasileira somou US$ 123,4 bilhões, 2% menor do que a registrada no mesmo período de 2019. A variação é considerada uma das menores entre as vinte maiores economias do mundo, o chamado G20. A Ásia é o principal destino das exportações brasileiras atualmente. De janeiro a março, já representavam um total de 45% das vendas do Brasil ao exterior.

Com isso, o Brasil segue em uma direção contrária à situação dita pela Organização Mundial do Comércio (OMC), que estima queda de até 32% do comércio internacional em 2020.

Atualmente entrar no mercado internacional traz muitas vantagens, como trará mais competitividade no cenário exterior e aumento na lucratividade nas vendas. Este é o momento ideal para você que tem vontade de investir nas exportações.

Como podemos te ajudar

Se a sua empresa busca um parceiro para otimizar seus custos por meio da exportação, entre em contato conosco. A Brasil Importex alia conhecimentos como estes ao time de experts em análise técnica, que mapeia a necessidade real de cada projeto, prevê as limitações e a escalabilidade da operação do início até o fim da sua demanda.

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.