Ligue agora

Preciso importar um container inteiro?

02/09/20  |  Dicas, Importação

Essa é a dúvida de muitas pessoas e tenho certeza que algum dia você já ouviu o mito “só é possível importar se for um container inteiro”, não é mesmo?

Para importar não é preciso comprar um container e muito menos encher um container inteiro. Muito pelo contrário, a importação compartilhada é praticada por muitas empresas importadoras, conhecida também como Importação LCL (less than container load) que significa carga menor que o container.

Nessa modalidade é possível que vários importadores embarquem suas cargas no mesmo container e assim que o navio é descarregado, as cargas são desovadas e armazenadas até serem feitas a etapa de desembaraço aduaneiro, que é a liberação da mercadoria tornando o produto nacional para serem encaminhadas ao destino final.

A maior vantagem da importação em container compartilhado está em relação ao custo total do frete que é reduzido, pois cada importador paga pelo volume de espaço usado no container de remessa, ao invés de alugar o container inteiro. O que vai definir o valor do frete nesta modalidade é o peso da mercadoria (tonelagem) x cubagem (m3) – sempre o que for maior. O que acaba valendo bastante a pena para quem traz pouco volume ou está iniciando as importações agora.

Lembrando que você pode importar a quantidade que quiser. Porém, quanto menor for a quantidade, maior será o preço unitário, por isso a importância de saber se é viável você realizar a importação, antes de colocá-la em prática.

Como nós podemos te ajudar?

Para saber se é viável sua importação, nós realizamos um estudo de viabilidade que oferece para sua empresa um panorama geral de todo o processo, desde a saída da mercadoria do lugar designado até o seu destino final. Com isso, nós te mostramos se sua empresa apresenta os recursos necessários para atuar no mercado estrangeiro para realizar as importações. Além de que também prestamos toda a assessoria que sua empresa irá precisar para fazer as operações, até a mercadoria chegar no seu estoque.

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.