Ligue agora

Quanto preciso investir para uma primeira importação?

14/10/20  |  Dicas, Importação, Sem categoria, Tendências

Várias pessoas que desejam iniciar as importações possuem muitas dúvidas e uma das principais dúvidas é: ‘’quanto preciso investir para uma primeira importação?’’ E no post de hoje viemos responder essa pergunta para você!

Para inicio de conversa, não existe um investimento inicial fixo para realizar importações. O primeiro passo para as pessoas que desejam importar é saber o produto que deseja importar, e mais importante é ter o fornecedor desse produto e entender quais são os preços praticados no país de origem do produto, qual é o pedido mínimo do fornecedor e também saber os custos envolvidos na sua operação. Pois cada mercadoria, cada processo tem uma necessidade logística especifica, cada um vai ter uma tributação diferente.

Dependendo do produto que será importado, é necessário obter licenças especiais concedidas pelos órgãos reguladores daquele seguimento. Por exemplo, no caso dos cosméticos e remédios, os produtos em questão precisam ser licenciados pela ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Isso vai depender de produto para produto, muitos não precisa de licenças.

É importante também entender a quantidade mínima e máxima que você consegue colocar em um container e saber quais são as necessidades específicas do seu produto. Essa análise dos dados, que nada mais é do que um projeto da sua importação, é muito importante, pois a partir dele que você saber o que realmente deseja: o quanto será necessário investir para ter lucros com sua importação. Muitas vezes as empresas acham que para primeira importação precisa de um investimento de 80 mil reais, quando na realidade 50 mil reais ou menos dependendo do caso, já é o suficiente para iniciar e obter lucros.

E se a empresa não ter o fornecedor, ou ter e não saber se ele é confiável, o que fazer nesse caso?

Está aí a importância de ter uma boa assessoria nessas horas, além de realizar todo o seu projeto de importação, nós visitamos os principais países e selecionamos os melhores fornecedores do produto que você deseja para lhe atender caso você ainda não tenha. E se você já tiver o fornecedor, mas não sabe se realmente ele é confiável e possui a qualidade esperada, nós realizamos a inspeção e validamos para que você possa importar com segurança.

Nosso intuito é que você entenda que não precisa entender de comércio exterior, nem de tributações, nem de licenças. Para todas as etapas nós temos profissionais capacitados para fazer toda essa verificação para você e todo esse projeto de importação e assessoria completa para que você possa estar importando com segurança, até o produto estar no seu estoque. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas de importação, estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.