Ligue agora

Perspectivas para o Comércio Exterior em 2021

23/12/20  |  Análise, Dicas, Exportação, Importação, Tendências

O ano de 2020 foi atípico devido ao covid-19, jamais esperávamos esta mudança mundial que o vírus causou. E para o comércio exterior este contexto também trouxe algumas alterações, como atualizações no radar Siscomex para diminuir a burocracia e aumento de tempo de validade, avanços tecnológicos, alterações do dólar, variação no preço do frete, reduções de alguns impostos e mudanças na balança comercial ao decorrer do ano. Mas diante deste cenário fica o questionamento: qual a perspectiva para 2021?

Em 2021, segundo o Boletim Focus do Banco Central, a tendencia é o dólar se manter em R$5,10. Mas a incerteza em relação a data de a vacinação contra o covid-19 e o cenário político mundial podem influenciar muito na hora de realizar seu negócio internacional, assim como a imprevisibilidade do preço do frete internacional, pois ele depende de vários fatores: tudo que dificulte a travessia pela via marítima influi no preço do transporte internacional por conta do aumento do consumo de combustível e de tempo de trânsito.

Em relação a vacina para a covid-19, grande parte dos países seguem no aguardo da vacina para o próximo ano, mas existem desafios como o armazenamento e distribuição destas vacinas. O que se espera para 2021, é uma recuperação econômica mundial a partir do momento em que a maior parte da população mundial estiver imunizada.

Por isto a nossa dica é: Planejamento! Elabore um plano concreto, organizado e alinhado de acordo com a realidade econômica atual. Em 2021, planejamento é a palavra chave na hora de realizar suas importações e exportações. Escolha a área em que vai atuar com sabedoria, tenha fornecedores e compradores de confiança e invista em produtos de qualidade, para assim realizar um projeto completo e iniciar o ano com o pé direito, garantindo um aumento na lucratividade das suas vendas.

É aí que a Brasil Importex pode te ajudar. Prestamos nossa assessoria personalizada de acordo com o seu plano comercial, trabalhamos de ponta a ponta do comércio exterior, ou seja, desde a busca por fornecedores de qualidade, até a chegada do produto desembaraçado no seu estoque, a Brasil Importex está presente.

Com mais de 15 anos no mercado, escritório na China, e equipe bem qualificada, a Brasil Importex está apta a fomentar e executar o projeto de internacionalização do seu negócio.
Antes de importar ou exportar fale conosco!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.