Ligue agora

Ano Novo Chinês 2021: Ano do boi

09/02/21  |  Sem categoria, Tendências

 

Diferentemente do calendário ocidental, que é organizado pelo movimento de translação da Terra e, por isso, o ano possui 365 dias, o calendário chinês é lunissolar, ou seja, é organizado de acordo com as fases da Lua e a posição do Sol.

O ano-novo chinês se inicia no primeiro dia em que a Lua está na fase nova. Esse ano ele começa dia 12 de fevereiro, que será o Ano do Boi (Búfalo) de Metal, que corresponde ao ano 4719 do calendário chinês, e o término acontecerá em 31 de janeiro de 2022. Mas as famílias e amigos começam a celebrar  a alegria e realizar festas uma noite antes, no dia 11 de fevereiro e e se estendem até 27 de fevereiro. Portanto, as comemorações variam conforme a região do país.

A festividade que marca o início do Ano-Novo Lunar no calendário chinês é chamada de Festival da Primavera e se encerra com o famoso Festival das Lanternas.

Esse feriado tradicional na China dura uma semana, mas os negócios geralmente são pausados por mais tempo, por cerca de 15 dias. E geralmente todas as empresas e fábricas, fecham para comemorar o Ano Novo.

 

Significado do Ano Novo do Boi e metal

O ano do Boi se traduz em um ano de prosperidade e consolidação de ganhos, ele apresenta sua parcela de obstáculos a serem superados. Um ano de muito trabalho, para que possa colher os frutos da sua dedicação. Já a influência do elemento Metal é símbolo de colheita, e representa o outono. Sendo assim, quando temos esse elemento associado ao signo do Boi, enaltecemos seu aspecto durável, resistente e leal.

Fonte: Calendarr 

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.