Por que sua empresa deveria começar a exportar?

15/05/18  |  Export

Você sabia que exportar pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa? Nesse post, você poderá descobrir justamente isso: o que sua empresa pode ganhar ao começar exportar?

Vamos lá!

Crescimento de mercado

O mundo é muito maior do que o nosso país. E, de maneira geral, as necessidades de consumo das pessoas não variam muito. Isso quer dizer que um produto que é consumido aqui no Brasil também tem potencial de ser consumido na China ou no Canadá.

Dessa maneira, começar a exportar significa que o mercado consumidor para os produtos que você fabrica irá crescer exponencialmente. Isso acabará significando um crescimento interno da companhia que poderá se traduzir em uma maior margem de lucro.

Diminui a dependência do mercado interno

Apresentar consumidores apenas no país de origem da empresa significa estar submetido às inúmeras forças de mercado e também forças políticas que atuam por aqui. Qualquer instabilidade interna pode afetar sua empresa de maneira direta.

Ao importar, você consegue uma maior segurança para a sua companhia e evita que tropeços na economia ou na política daqui tenham consequências muito graves para a sua empresa.

Aumenta a competitividade da sua empresa

Uma empresa que atua em outros mercados além do doméstico possui uma vantagem competitiva muito grande em relação às suas concorrentes. Isso se explica principalmente pelas duas razões acima mencionadas. Você apresentará uma vantagem competitiva muito grande.

Primeiro, será possível conquistar um mercado consumidor muito maior para os seus produtos. Além disso, você estará também muito menos dependente do mercado interno. No fim, sua empresa terá mais segurança e estabilidade para passar por cenários instáveis e sobreviver.

Crescimento da empresa

Exportar abre uma grande possibilidade de fluxos de capital diretamente para o caixa da empresa. Isso implica, muito mais do que o aumento nas margens de lucro, a possibilidade de expandir seu negócio. Já pensou em abrir uma filial em outro país? Ou então exportar para um número cada vez maior de países?

Com a exportação as possibilidades de crescimento são imensas!

mãos

l Ip

Comece a exportar com a Brasil Importex!

O ato de importar e exportar não são muito simples. A burocracia, assim como as legislações, são enormes. Isso sem contar todo o processo de logística necessário até que determinada mercadoria chegue ao seu comprador final.

Por isso, para que tudo ocorra de acordo com os planos no momento da importação ou exportação, é necessário estar atento a todas as etapas do processo. E estar também preparado caso algo não saia como o planejado.

Nesse ponto entra a atuação de um importador profissional: ele guia todo o processo de importação ou exportação, representando você e a sua empresa no mercado internacional.

E você sabia que com a  Brasil Importex você mesmo pode se tornar um importador profissional?

Somos o setor de Comércio Exterior das empresas que pretendem iniciar suas operações internacionais e para as empresas que buscam inovações e novos negócios constantemente. Mas procuramos também compartilhar nosso conhecimento: com nossa ajuda também pode se tornar um importador profissional!

Ao todo, contamos com 15 anos de experiência no mercado e temos como foco realizar uma parceria sólida entre todas as partes envolvidas nos trâmites de Comércio Exterior. Nos tópicos abaixo, você pode conferir o que são alguns dos serviços oferecidos pela Brasil Importex.

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Taxa de Câmbio: entenda o que é e qual sua relação com importações e exportações

>>  Guerra Comercial: como isso reflete nas importações e exportações do Brasil

>> Importador Profissional: com a ajuda da Brasil Importex você pode ser um!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.