Quando importar vale a pena?

24/03/21  |  Informaciones útiles, Importación

Na hora de tentar economizar, a importação sempre surge como alternativa. Mas, será que ela vale a pena? Esta é uma dúvida comum principalmente quando se considera o valor do dólar ou os impostos cobrados pelo governo federal para itens importados.

Mesmo com essas condições, a importação ainda é um procedimento que vale a pena. Aqui, falamos o porquê e indicamos quando é interessante realizá-la. Confira!

importar-vale-a-pena

Importar é interessante quando?

Curiosamente, a importação é interessante e vale a pena em praticamente todos os casos, desde a matéria-prima até o produto acabado, porque proporciona benefícios especiais para a empresa em curto e longo prazos.

Um deles é a redução de custos com matérias-primas e o produto em si. Muitas vezes, o valor dessas mercadorias é muito mais acessível no exterior, ainda que considerando tributos e preço de moeda internacional.

A empresa ainda pode contar com a possibilidade da negociação. É só cotar valores com diferentes fornecedores, negociar e fechar acordos vantajosos para os envolvidos na transação.

Além da redução de custos, a empresa de importação ainda conta com o benefício do aumento da competitividade no mercado por trabalhar com um produto diferenciado, inclusive com a possibilidade de incrementar sua margem de lucro, passando a faturar mais.

Como importar com segurança?

Quer investir na importação? Neste caso, saiba que esse não é um processo simples de ser realizado, uma vez que envolve diferentes procedimentos e demanda além de conhecimento técnico para assegurar que seja realizado sem problemas.

Para realizar esse processo corretamente e evitar prejuízos, a dica é contratar uma assessoria para importação, como a Brasil Importex, que conta com profissionais qualificados que lhe ajudarão em todos os trâmites.

Além disso, a assessoria de empresas de importação e exportação pode apontar maneiras de otimizar processos, obter isenções de tributos, entre outros benefícios, sendo um investimento que faz a diferença.

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.