Ligue agora

Aumente seus lucros: importando e vendendo online

24/03/21  |  Exportação, Importação, Sem categoria

 

Se você pretende começar as vendas de produtos online, a importação é com certeza interessante e vale a pena em praticamente todos os casos. Pois, favorece em muitos aspectos a empresa em curto e longo prazo.

Um desses aspectos é a redução de custos. Muitas vezes, o valor dessas mercadorias é muito mais acessível no exterior. Ainda, que considerando todos os custos de importação como tributos, frete e impostos e preço da moeda internacional.

Outro benefício é o aumento da competitividade no mercado, por trabalhar com um produto diferenciado, inclusive com a possibilidade de incrementar sua margem de lucro, passando a faturar mais.

Muitas pessoas possuem o desejo de se inserir no comércio exterior para aumentar sua lucratividade com a importação, mas por conta da oscilação do dólar e outros fatores acabam tendo receio de investir. Nosso intuito desse post é deixar claro todas essas questões, primeiramente sobre o dólar:

Importar com dólar alto vale a pena?

O dólar subiu e por enquanto não dá sinais de queda. Essa situação abala quem deseja iniciar com as importações, porém o dólar subiu para todos. Os estabelecimentos que já atuam com importação comercializam suas mercadorias importadas também precisam fazer um ajuste de preço para compensar a alta do dólar, fazendo com que suas mercadorias tenham o preço mais elevado. Por este motivo, não é necessário desistir de importar por conta da moeda americana.

Temos duas situações em que valem super a pena a importar com o dólar alto, seriam:

Importar Produtos que não possuem substitutos nacionais

São aquelas mercadorias que não possuem concorrência no mercado nacional ou possuem uma qualidade inferior aos produtos importados. Dessa maneira, se deixarem de importar esse tipo de mercadoria, ela fará falta no mercado nacional. Então mesmo com o dólar alto vale a apena o investimento nesse tipo de produto para importação mesmo sendo em uma menor quantidade.

Importar produtos quem possuem uma margem alto de lucro

Com certeza são os que menos enfrentam problemas com a alta do dólar, pois a lucratividade obtida supera a elevação do dólar comercial. Normalmente esses produtos com alta margem são importados e por mais que possam ter uma alteração lucrativa, ele vai valer a pena ser importado.

Os únicos produtos que precisamos tomar cuidado são aquelas que possuem uma baixa margem de lucro e possuem substituo nacional de excelente qualidade, se a sua mercadoria se enquadra nesse quadro é preciso analisarmos e vermos se é viável importar no momento que dólar esteja alto.

E importar durante a pandemia vale a pena?

Sabemos que a crise causada pelo Covid-19 está longe de chegar ao fim, até toda a população ser vacinada ainda vão levar alguns meses. Porém, quanto mais desafiadora é a crise, mais precisamos de inovação para beneficiar todo o comércio internacional. Sempre existem mercados que se tornam parte da alta demanda do consumidor e que valem a pena serem importados.

Podemos dizer que tivemos alguns benefícios na hora de importar em época de crise para alguns setores, pois em época de pandemia, tivemos redução de burocracias, reduções de impostos de algumas mercadorias e agilidade nos tramites burocráticos, como atualizações na hora de habilitar o radar Siscomex. Todas essas mudanças facilitaram bastante para os importadores e são mudanças que devem ser enxergados como vantagens no setor.

Nossa dica primeiramente a quem deseja inserir nesse mercado é se planejar para ter uma importação de sucesso. O que indicamos é escolher a área em que vai atuar com sabedoria, tenha fornecedores de confiança e invista em produtos de qualidade, para assim realizar um projeto completo e iniciar as importações, garantindo um aumento na lucratividade das suas vendas. Temos um post especial que irá lhe ajudar com várias dicas para se tornar um importador profissional, você confere clicando aqui.

Produtos que estão em alta  alta no mercado

Se você não tem certeza em que produto importar para ganhar dinheiro vendendo online, para te ajudar, nós separamos aqui 3 ideias de produtos que estão em alta, os quais podem te fazer vender e ter uma boa margem de lucro.

Tapetes de Yoga

Devido a pandemia, a população teve que se adaptar trocando a academia pelos exercícios físicos em casa. Por conta disso, muitas pessoas passaram a praticar o Yoga como uma maneira de cuidar do bem-estar físico e mental em casa.
Desta maneira, os tapetes de yoga estão a ser comprados pelos consumidores devido ao movimento crescente de saúde e estilo de vida. E essa tendência vai continuar existindo enquanto as pessoas estiverem presas em casa. É um bom produto para investir nas importações devido à alta demanda dos consumidores.

 

Acessórios para Celulares: tripés e carregadores sem fio

Com a alta das transmissões ao vivo, vídeos nas redes sociais como no TIKTOK e no modo IGVT do Instagram vem acontecendo com frequência, muitas pessoas precisam dos tripés para ter facilidade na hora de gravar vídeos sem precisar usar as mãos.  As buscas por esse produto cresceram de maneira significativa durante a pandemia, principalmente para o público que trabalha diretamente com o celular ou utiliza por hobbies.

Outro produto do ramo que está em alta é carregador de celular sem fio, o que fez ter um grande reconhecimento recentemente pela sua conveniência. Pois você não precisa deixar o celular diretamente na tomada carregando, e esses carregadores geralmente também carregam outros dispositivos como fones de ouvido e smartwatches.

Esse é um ramo promissor que só vem a crescer no mercado com a utilização destes dispositivos cada vez mais frequentes no nosso dia a dia. A nossa dica é: você pode conseguir vários acessórios de celulares em um mesmo fornecedor, o que favorece bastante se você quer ter um mix de produtos. E para facilitar, no dia 17 de março de 2021, o Governo Federal reduziu em 10% o Imposto de Importação de bens de capital (BK) e de informática e telecomunicações (BIT).

 

Smartwatches ou pulseiras inteligentes

Esse produto está super em alta no mercado. As pessoas costumam adquirir essa mercadoria devido as funções úteis que oferecem aos consumidores. O que supera as funcionalidades de um relógio comum, como para controlar as atividades físicas e saúde, receber notificações do celular e funcionalidades extras, como controle de reprodução de música, jogos e muitos outros apps. Hoje existem no mercado várias opções das grandes marcas, como Apple e Samsung. Mas, para optar por um produto de menor valor, indicamos você a procurar um fornecedor de confiança e de qualidade na China, assim torna-se um produto acessível para você vender online e ganhar dinheiro.

Depois de você escolher o produto desejado, acredito que surgem muitas dúvidas, e a primeira delas é:

 

Quanto investir numa importação para ganhar dinheiro?

Na realidade não existe um investimento inicial fixo para começar a importar. O que deve ser feito primeiramente é ter o fornecedor dessa mercadoria e saber os custos envolvidos na sua operação. Pois cada processo realizado precisa de uma logística especifica, cada um vai ter uma tributação diferente.

É importante também saber a quantidade mínima e máxima que você consegue colocar em um container e qual o pedido mínimo do fornecedor e saber quais são as necessidades específicas do seu produto. Essa análise da sua importação, que é o planejamento que sugerimos que seja feito, é muito importante e fundamental. Pois, é a partir desse projeto que você saber o que realmente deseja: o quanto será necessário investir para ter lucros com sua importação. Muitas vezes as pessoas acham que para primeira importação precisa de um investimento de 100 mil reais, quando na realidade 50 mil reais, já é o suficiente para iniciar e obter uma boa margem de lucro.

Como a Brasil Importex pode te ajudar nesse processo?

Está aí a importância de ter uma boa assessoria nessas horas. Além de realizar todo o seu projeto de importação, nós visitamos os principais países e realizamos uma busca de fornecedores do produto que você deseja para lhe atender, caso você ainda não tenha um fornecedor de confiança.

Nosso intuito é que você entenda que não precisa entender de comércio exterior, nem de tributações, nem de licenças. Para todas as etapas nós temos profissionais capacitados para fazer toda essa verificação para você e todo esse projeto de importação. Você pode contar também, com a nossa assessoria completa para que você possa estar importando com segurança, até o produto estar no seu estoque para você poder realizar as vendas online. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas de importação, estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.