Quais são os regimes aduaneiros especiais mais utilizados?

Conheça mais sobre o Repetro, RECOF e Drawback.

Os regimes aduaneiros especiais fazem parte dos incentivos fiscais para importação concedidos pelo governo com o intuito de promover a atividade importadora no país.

O que são regimes aduaneiros especiais?

Os regimes especiais são as exceções a regra de pagamento de tributos importados, uma vez que ele suspende os mesmos, trazendo assim mais competitividade à Indústria Nacional.

O que são regimes aduaneiros especiais?

Existem vários tipos de Regimes Aduaneiros Especiais, mas ao todo, o Governo disponibiliza 17 deles.  Vamos conhecer os 3 principais.

Regimes Aduaneiros Especiais: Tipos

Permite que as empresas importem peças, componentes, matérias-primas e outros insumos, com suspensão ou isenção de tributos, para fabricar produtos destinados à exportação.

1. Drawback

Trata-se de um regime aduaneiro especial voltado para a exportação e importação de bens específicos utilizados nas atividades de pesquisa e extração de petróleo e gás natural.

2. Repetro

Permitem às empresas importar ou adquirir mercadorias com suspensão de tributos federais. Essas mercadorias são utilizadas na produção de produtos para exportação ou mercado interno.

3. RECOF e RECOF SPED

Você sabia que na Brasil Importex você conta com especialistas em drawback para realizar a solicitação de maneira correta, sem ter de lidar com burocracias?

A Brasil Importex é especialista nos trâmites de importação, com 16 anos de atuação no mercado. Tire suas dúvidas e faça negócios com segurança com quem é referência em comércio internacional.

Como a Brasil Importex pode te ajudar?

Com a Brasil Importex você ainda conta com um escritório em Shenzhen, na China, para realizar todos os trâmites necessários.

Quer importar? A Brasil Importex te ajuda!

Saiba mais informações visitando nosso site.