Ligue agora

Whatsapp

Como encontrar fornecedores para importação?

19/03/19  |  Sem categoria

A venda de produtos importados é um negócio lucrativo, mas nem sempre é fácil de ser iniciado, porque se faz necessário encontrar fornecedores para importação. É justamente nesse ponto que empreendedores ficam em dúvida: afinal, como identificar o melhor fornecedor? A seguir, explicamos como. Confira!

Dicas para encontrar fornecedores para importação

Como encontrar fornecedores para importação?

Contrate um serviço de busca de fornecedores para importação

O serviço de busca de fornecedores para importação é a opção mais segura e cômoda, porque a empresa contrata uma consultoria especializada em importação para realizar o trabalho de pesquisa e identificação.

Essa consultoria conta com agentes internacionais em vários países e tais profissionais procuram exatamente o produto que o cliente quer e os melhores fornecedores para importação.

Com essa lista de fornecedores confiáveis, a empresa pode escolher aquele que melhor atende suas necessidades e orçamento, e fechar negócio com risco reduzido de complicações ou prejuízos.

Pesquise distribuidores e representantes no Brasil

Boa parte dos fornecedores estrangeiros possuem distribuidores ou representantes no Brasil, profissionais que atuam como intermediadores em processos de importação.

O diferencial dessa opção é que o distribuidor ou representante dá suporte em toda a transação com o fornecedor, o que pode agilizar alguns processos de importação, além de ser uma alternativa segura.

Participe de eventos

Eventos nacionais e internacionais, como feiras especializadas, são locais ideais para fazer networking e conhecer fornecedores para importação. Por isso, sempre que possível procure participar de tais eventos e montar uma lista de fornecedores ao seu negócio.

Utilize portais de fornecedores estrangeiros

Há portais específicos que reúnem fornecedores para importação, como o Alibaba, que trabalha somente com empresas asiáticas. Esses sites possibilitam a consulta de produtos e valores, além de viabilizar o contato direto com o fabricante e solicitação de cotações.

O diferencial desses portais é que o importador consegue encontrar facilmente o fornecedor, comparar preços, negociar e fechar negócio pelo melhor custo, tudo isso com praticidade.

Você também poderá se interessar por…

>> Qual a importância do estudo de viabilidade para importação e exportação?

>> 5 razões para sua empresa começar a exportar

>> O que é a taxa Selic e qual o significado que ela tem para empresas?