Ligue agora

8 PASSOS PARA SE TORNAR UM IMPORTADOR PROFISSIONAL

07/07/20  |  Análise, Importação, Tendências

O post de hoje é para explicar de forma resumida em 8 passos de como funciona o processo de importação, desde a busca por fornecedores até o produto estar dentro da sua empresa:

1 – Primeiramente é preciso ter o fornecedor do produto que você deseja importar. Mas caso você ainda não tenha, a gente soluciona esse problema, achando o fornecedor certo para você. Se quer saber mais sobre essa etapa, clique aqui.

2 – Após o fornecedor escolhido, é preciso realizar um estudo de viabilidade que tem a finalidade de mostrar um panorama de todo o processo da importação. Desde a saída da mercadoria do lugar designado até a porta da sua empresa, para você saber se sua importação será viável.

3 – Viabilizou? Então, que tal trazer uma amostra?  Essa solução serve para que você para que você possa conhecê-lo, usá-lo, testá-lo, analisá-lo e esteja convicto e seguro que o produto a ser importado atende as suas expectativas e necessidades, antes de comprar uma remessa maior.

4 – Produto aprovado? É hora de habilitar o Radar Siscomex da sua empresa, que é a concessão que a receita federal da às pessoas jurídicas para estarem atuando no comércio internacional.

5 – Após estar apto para importar é hora do fechamento cambio, que  é o processo de conversão de moedas de outros países em moeda nacional, no caso do Brasil, o Real.

6 –Sua Mercadoria está disponível para ser coletada no seu fornecedor. Chegou a hora de embarcar!

7 – Após o embarque é hora de o setor de desembaraço aduaneiro entrar em ação, nacionalizando a sua carga para posterior liberação.

8 – Após o desembaraço aduaneiro, o despachante segue com os trâmites de liberação da carga para o carregamento e entrega da mercadoria na porta da sua empresa.

Para realizações dessas etapas, é importante ter uma boa empresa de assessoria e consultoria em comércio exterior para representar a sua empresa no mercado internacional, para que você se torne um importador profissional.

Como nós  podemos lhe ajudar?

Nós da Brasil Importex somos o setor de Comércio Exterior das empresas que pretendem iniciar suas operações internacionais e para as empresas que buscam inovações e novos negócios constantemente. Mas procuramos também compartilhar nosso conhecimento: com nossa ajuda também pode se tornar um importador profissional!

Entre em contato hoje mesmo, pelo WhatsApp e solicite uma vídeo chamada de um dos nossos consultores para agregar mais valor ao seu projeto.  Entenda como somente uma empresa experiente pode oferecer a garantia e a execução que você espera de uma parceria como esta. Conte conosco!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.